Associação Comunitária

Associação Comunitária
Rede Social do Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo

REGRAS DE FUNCIONAMENTO DA FEIRA COMUNITÁRIA QUINZENAL

Organizada por moradores e para moradores  queremos saúde, vida longa, próspera  e produtiva através do desenvolvimento sustentável local.  Moradores devem procurar Ana Regina Reis Cardoso.



Informação geral
A diretoria da ACMP ainda pode alterar algumas normas e funcionamento, considerando que ocorrerá dentro das instalações da entidade.

 A organização está sendo da seguinte forma:
a) As moradoras Ana Regina Reis e Mara Fazenda estão coordenando a realização da atividade no pátio da sede da entidade e concentram as fichas de inscrição para exposição e o caixa do evento.
b) Os moradores para fazer inscrição no evento, entrar em contato no endereço Rua Sagrado Coração de Jesus, 138, vagas limitadas e inscrições por ordem de chegada, serão realizadas nas segundas e quartas feira das 09 as 11:30h, somente com as coordenadoras, que devem abonar as fichas junto com as candidatas. Normalmente a coordenadora Ana Regina estará controlando as inscrições.
c) A prioridade de exposição é para os grupos de produção de artesanato da Associação Comunitária. d) Os outros moradores do Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo podem inscrever-se, porém limitados a produtos diferentes dos produzidos nos grupos.
e) Pessoas não cadastradas ou sem autorização não poderão vender produtos na sede da Associação Comunitária.

MORADOR, CLIQUE AQUI PARA SABER COMO FAZER INSCRIÇÃO


REGRAS GERAIS DE FUINCIONAMENTO DO EVENTO

1. A parte de produtos de agricultura orgânica e sem agrotóxicos, está sob coordenação do Sítio Florbela, do sertão do ribeirão. Os produtos tem certificação de orgânicos e assim evitamos problemas de ética e irresponsabilidade.

2. A parte de produtos naturais (grãos e outros produtos) está sob a responsabilidade do Atacadista Natugrãos Distribuições, que se responsabiliza em coordenar as ações e trazer os produtos naturais (tem barraca na Feira da Alfândega).

3. Todas as professoras de oficinas e cursos de artesanato e de terceira idade da Associação Comunitária organizam com seus alunos a participação, fazendo a inscrição com as coordenadoras  Ana Regina(de preferência), Mara, Denise, Gladis ou Myriam, considerando o que já fazem nas oficinas da ACMP. Cada coordenadora/professor(a) irá coordenar a participação de seu grupo de alunos e os produtos à venda. Os alunos não precisam fazer inscrição individual, a coordenação/professora de cada curso irá realizar essa atividade (como do grupo).

4. Outros moradores, que desejam expor/vender alimentos artesanais (pães, geleias, massas, biscoitos, salgadinhos etc...) feitos com suas próprias mãos, poderão participar, mediante inscrição individual com nome e produto que deseja colocar a venda. Não será aceito produto de revenda ou pertencente a outras pessoas. Os moradores que não fazem parte dos grupos de artesanato somente poderão inscrever-se ( pagando valor individual de inscrição) e de produtos que não concorram ou sejam os mesmos dos grupos da ACMP, com limite de produtos a venda e que comprovem que é sua produção artesanal, também limitado a disponibilidade de mesas da entidade.

5. Moradores do Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo ou participantes de atividades da ACMP podem realizar sua inscrição na sede da ACMP mediante o preenchimento de formulário de inscrição e pagamento da taxa de manutenção. Os formulários de inscrição estarão a disposição com a coordenação do evento.

6. Pedimos a colaboração financeira  para cada um dois maiores responsáveis - Sitio Florbela e Natugrãos  - (R$ 40/50,00 por evento) da taxa de manutenção. Cada grupo da ACMP que participar colabora com R$ 10,00 de taxa de manutenção para a cobertura das despesas de organização e limpeza de cada evento. Os moradores que  produzem  *com suas mãos* e desejam participar da feira deverão inscrever-se na ACMP, cada um *individualmente* pagando R$ 10,00 de taxa de manutenção por evento. Os recursos arrecadados serão para a limpeza e manutenção da sede, além de compra de insumos para os grupos de produção. Assim vamos pagar alguém para limpar tudo depois do evento finalizado.

7. As atividades ocorrerão no estacionamento da ACMP e serão utilizadas as mesas plásticas para exposição dos produtos e artesanato. Em caso de chuva a atividade ocorrerá dentro da Associação.

8. Os professores estarão responsáveis pela organização e limpeza do espaço de cada grupo no evento. Os professores devem organizar os alunos na escolha de um único grupo para participar da feira.

9. Os músicos do bairro, os grupos de Capoeira e de dança estão sendo convidados para realizar apresentações neste dia e servir como entretenimento aos moradores ao longo do dia. O palco é aberto aos artistas e professores da ACMP, sempre sob supervisão das coordenadoras para inserir-se na programação.

10. Casos omissos ou distintos serão resolvidos pela coordenação da Feira.

0 comentários:

Postar um comentário